Respostas

2014-04-22T23:04:41-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Na segunda fase da Revolução Francesa, na Convenção Nacional, proclamou-se a república na França, onde qualquer um poderia subir ao poder, tendo direitos iguais a qualquer um da França. Robespierre, líder dos jacobinos, assumiu o comando, e criou o Comitê da Salvação Pública, que fez um verdadeiro "limpa" na França, pois colocou muitas pessoas na guilhotina, já que todos tinham direitos iguais. Com isso, instalou-se o terror na França, onde muitas pessoas morreram, vítimas da guilhotina. Até mesmo Robespierre acabou indo para a guilhotina, dando fim a Convenção Nacional e dando início ao Diretório, última fase da Revolução.
21 4 21
A melhor resposta!
2014-04-22T23:09:05-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Prezada,

Trata-se do projeto político dos jacobinos, que dominou a segunda fase da Revolução Francesa. Eles eram pequeno-burgueses, sendo, em geral, pobres, de origem rural e de pouco estudo. Eles pregavam, por exemplo, o assassinato de todos os nobres.

2ª Fase da Revolução - A da Convenção Nacional (1792-1795)

Constituiu-se na fase mais radical da Revolução Francesa, sendo dominada pelos jacobinos através do fechamento da Assembleia Constituinte, elegendo-se através do sufrágio universal a Convenção Nacional.

Sugiro que veja, para complementar essa explicação, o vídeo " DOCUMENTÁRIO - Revolução Francesa-History Channel ", encontrado facilmente no you..tube.

Bons estudos!

18 4 18