Respostas

A melhor resposta!
2014-04-22T23:44:27-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Interpolando 5 meios aritméticos entre 4 e 16, teremos uma P.A de 5 (meios) + 2 (termos já existentes) = 7 termos, onde a₁ = 4 e a₇ = 16

a_{1}=4\\\\a_{7}=16\\a_{1}+6r=16\\4+6r=16\\6r=16-4\\6r=12\\r=2

a_{1}=4\\a_{2}=a_{1}+r=4+2=6\\a_{3}=a_{2}+r=6+2=8\\a_{4}=a_{3}+r=8+2=10\\a_{5}=a_{4}+r=10+2=12\\a_{6}=a_{5}+r=12+2=14\\a_{7}=a_{6}+r=14+2=16

\boxed{\boxed{4,(6,8,10,12,14),16}}
1 5 1
2014-04-22T23:51:03-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
R = 
 ( 4, , , , , ,16 )

  4 + (7-1).r = 16

   4 + 6r = 16
       6r = 16 - 4
       6r = 12
        r = 2

( 4, 6,8,10,12,14,16)