Respostas

A melhor resposta!
2014-04-23T00:57:43-03:00
Podemos dizer que a raiz quadrada seja o valor de um número real que tenha sido multiplicado por si mesmo :

√49 = 7, pois 7.7 = 49
1 5 1
3√216 ?
6 (isso se torna uma raiz cúbica, na qual 6.6.6 = 216, portanto, raiz = 6).
2014-04-23T01:02:54-03:00
Ex: raiz quadrada de 4 é 2, pq 2x2 é 4
raiz quadrada de 25 é 5 pq 5x5 é 25
ou raiz quadrada de 100 é 10 pq 10x10 é 100