Respostas

2014-04-23T01:59:11-03:00
O domínio(D) que torna a função existente no campo dos números reais é:

D(f(x)) = R - { 2 , -3 }
obrigado msm, mas vc pode me explicar como chegou a esse resultado por favor? , se puder lógico
A melhor resposta!
2014-04-23T02:04:31-03:00
f(x)= \frac{1}{(x-2)*(x+3)}
o dominio sao os valores que vc pode atribuir a x
existe uma restrição neste caso..porque não se pode ter 0 no denominador
pois nao existe divisao por 0

então (x-2)*(x+3) \neq 0

ao observar vc pode ver que se substituir x por 2 tera (2-2)*(2+3) =0*5 =0
portanto não pode substituir x por 2

e se substituir x por -3 tera (-3-2)*(-3+3) = (-5*0) = 0
então tambem não pode substituir por -3

então x pode ser qualquer numero que seja diferente de 2 e -3
este é o domínio da função

se quisesse calcular como é uma multiplicação vc poderia fazer
x-2 = 0 
x= 0+2
x=2  

x+3 = 0
x = 0-3
x = -3

quando substituir x por 2 ou por 3 vc terá 0 no denominador 
e isso não pode acontecer
2 5 2