Ainda sobre as teses de Max Weber, podemos considerar a importância dos valores preservados em uma sociedade e seus efeitos sobre a vida social. Na educação, quando lamentamos o analfabetismo social ou o descaso com o papel da escola na vida dos alunos, há a possiblidade de utilizar as teses de Weber, para compreender esse fenômeno. Nesse caso, assinale a alternativa que melhor responde a busca de uma posição weberiana sobre os problemas da educação apontados no enunciado:ALTERNATIVAS
Devemos nos ater ao comportamento dos alunos e procurar moldá-los aos interesses da sociedade. A questão do problema da escola é objetivo e não vinculado aos valores culturais.

Para o teórico alemão, a questão é genética e climática. Somos herdeiros de culturas secundárias e, por isso, não conseguimos atingir um grau satisfatório de conhecimento.

Weber limita-se apenas a considerar o papel objetivo dos alunos dentro de sala de aula. Não há como compreender suas heranças culturais.

Para Weber, é necessário compreender a construção cultural do papel da educação e, por consequência, da escola na sociedade brasileira. Temos uma herança de descaso e não há compreensão do conhecimento como instrumento da vida pessoal e coletiva.


2

Respostas

A melhor resposta!
2014-04-23T09:17:05-03:00
É A ULTIMA ALTERNATIVA :  Para Weber, é necessário compreender a construção cultural do papel da educação e, por consequência, da escola na sociedade brasileira. Temos uma herança de descaso e não há compreensão do conhecimento como instrumento da vida pessoal e coletiva.
1 5 1
2014-04-23T20:19:43-03:00
Para Weber, é necessário compreender a construção cultural do papel da educação e, por consequência, da escola na sociedade brasileira. Temos uma herança de descaso e não há compreensão do conhecimento como instrumento da vida pessoal e coletiva.