Respostas

A melhor resposta!
2014-04-23T11:47:33-03:00
Simples:
só usar a formula: F= C x 1,8+32
-30.1,8+32= 22 F
2 4 2
2014-04-23T11:55:23-03:00
Existe um lugar no no polo sul onde a temperatura Celcius atinge -30 grau Celcius, quanto vale essa temperatura na escala Farenheit?

TRANSFORMAR
- 30º C para ºF

ºC = -30

fórmula
  ºC                   F - 32
----------    =      ---------
   5                       9    agora substituir o valor de C = -30

  -30                 F - 32
----------  =        ----------
    5                     9             agora CRUZAR

5(F - 32) = 9(-30)
5F - 160 = -  270
5F = - 270 + 160
5F = -  110
F =  - 110/5
F =  -22

então:

-31ºC  equivale - 22ºF  então  = -22 ºF


 


2 3 2