Respostas

A melhor resposta!
2014-04-23T12:30:30-03:00
Quando eu era pequena, aprendi uma maneira que dá pra fazer a tabuada de qualquer número acima de 5 (abaixo é fácil, não precisa, né?) com as mãos. Vou dar um exemplo com a do 8. 
Vamos tomar como exemplo 7x8, ok? 
Coloque suas duas mãos fechadas à sua frente. 
Cada mão será um dos números da multiplicação.
Mão fechada significa que você tem 5. Para cada dedo levantado, aumenta um número. Assim, se você levanta só o indicador, significa 6. Se levanta dois dedos, significa 7 e assim por diante. 
Levante dois dedos da mão esquerda (isso signfica 7) e três dedos da mão direita (que significa oito). Perceba que essa é exatamente a multiplicação que você quer.
Agora vire a palma pra você.
Veja que na mão esquerda, 3 dedos estão abaixados. Na direita, serão dois.
Agora vamos aos resultados:
Cada dedo levantado significa uma dezena.
Como, no total, haverão 5 dedos levantados, isso dá 50. Guarde esse número.
Agora, multiplique os dedos abaixados. 
Como na mão esquerda há 3 dedos abaixados e na esquerda há 2, faça 3 multiplicado por 2 (3x2), que dá 6. 
Agora some 50 + 6 e veja se não deu 56. Esse é exatamente o resultado de 7 x 8 :)
Funciona pra qualquer tabuada de 6 a 9 e te ajuda em qualquer momento :)
1 5 1
Tipo ele vai toma a tabuada nao pode respode nos dedo se nai nao pedia ajuda quero sab tipo 8x9= 71(80-9=71)8x8=63(71-8=63) entendeu?
e responde na hora sem pensa na lata poriso eu fico com mente pesada na hora
tá errado! 8x9=72 8x8=64 da uma olhadinha na minha explicação! será mais fácil para Vc gravar na hora da lição!
2014-04-23T12:56:46-03:00
Vc pode usar a sequência de número e lembrar que diferente da soma a multiplicação Vc não vai somar os 2 números e sim multiplicar um pelo outro, ou somar o mesmo número pelas vezes necessárias!!
vou citar os exemplos:

8x1=8
8x2= 16 que é a mesma coisa de Vc somar 8+8=16
8x3=24 8+8+8=24
8x4=32 8+8+8+8=32
8x5=40 8+8+8+8+8=40
8x6=48 40+8=48
8x7= 48+8=56
8x8=64 64+8=72
8x9=72+8= 80
8x10=80
Perceba que se você pegar o resultado anterior e somar mais 8 você achará o resultado do próximo número!

espero ter ajudado!

se sim marque como a melhor! :-)