Respostas

A melhor resposta!
2014-04-23T13:34:20-03:00
X-y=280
√x/√y=6 Elevando esta ultima expressão ao quadrado
x/y=36 Então x=36y Substituindo na primeira expressão: 36y-y=280 então 35y=280
y=280/35=8 

x-8=280
x=280+8=288
Resumo x=288 e y=8
1 5 1
Vlw... Foi perfeito.
Essa questão foi do (CN- 62)
2014-04-23T13:36:24-03:00
X-y=280
√x/√y=6

√x=6√y
(√x)²=(6√y)²
x=36y


x-y=280
36y-y=280
35y=280
y=280/35
y=8

x=36.8
x=288