Respostas

A melhor resposta!
2014-04-23T13:43:18-03:00
O estudo da tectônica de placas engloba três tipos de fronteiras entre elas que se movem na superfície da Terra gerando sua estrutura geológica: divergentes, convergentes e transformantes. Placas divergentes são aquelas que estão se afastando uma da outra, enquanto convergentes estão se aproximando. Placas transformantes estão se movendo horizontalmente em direções contrárias. Essas placas e suas fronteiras apresentam diferentes características que contribuem para moldar a forma do planeta . 
1 5 1
2014-04-23T16:54:56-03:00
As placas divergentes se afastam e convergentes se movimentam.