Respostas

2014-04-23T15:47:20-03:00
Na Verdade, os dois se referem ao mesmo período (Período Helenístico ou Helênico ou simplesmente Helenismo)  ou , que foi a integração e "mesclagem" das culturas Grega, Egípcia e Romana, possibilitadas pelo crescimento do Império Macedônico, que dominou toda a a região da Hélade (atual Grécia e as ilhas ao seu redor), o Norte da África, algumas poucas regiões da Península Itálica e o Médio Oriente, chegando quase na atual Índia, e que difundiu a cultura grega por todas essas regiões. O Helenismo marca o apogeu futuro do Império Romano do Ocidente e é tido como a base de toda civilização ocidental 
A melhor resposta!
2014-04-23T15:48:54-03:00
Cultura helênica é a mesma coisa que cultura grega (o termo em grego para "grego" é hellen, o nome da Grécia é Hellas) cultura helenística se refere à cultura grega depois das conquistas de Alexandre Magno, quando ela se espalhou por toda a região oriental do Mediterrâneo.
1 5 1
Objetividade, era o q eu queria. Muito Obrigado!!
De nada querida!