1º) Efetue os cálculos. (tem fração)
a) √49
b) √81
c) √9/25
d) √81/64
e) √1/36
f) √169/121

2°) Efetue os cálculos e escreva os resultados obtidos em ordem crescente.
a-
(7)²
(4)

b-
(1)³
(6)

c- √25/144

d- √81/64

e-
(3)¹
(8)

f- √1/169

2
Lharyssa, as que estão em forma de fração, os denominadores também estão dentro do radical?
Não sei
é atividade do livro

Respostas

2014-04-23T16:30:06-03:00
1º) Efetue os cálculos. (tem fração)
a) √49 = 7 pois 7x7 = 49
b) √81 = 9 pois 9x9 = 81
c) √9/25 = 3/5 pois 3x3 / 5x5 = 9/25
d) √81/64 = 9/8
e) √1/36 = 1/6
f) √169/121 = 13/11

2°) Efetue os cálculos e escreva os resultados obtidos em ordem crescente. 
a- nao entendi
b- idem
c- √25/144 = 5/12 (quase 1/2)
d- √81/64 = 9/8 (mais que 1)
e- idem
f- √1/169
= 1/13 (bem pequeno)
ordem : 1/13 ;  5/12 ;  9/8

2 5 2
ela ficaria assim (7x4)² o dois é por fora por q se resolve a fração toda
Mais obrigada ajudou
A melhor resposta!
2014-04-23T18:00:35-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
1)
a) √49  =  7 ,  pois  7²   ⇒  7× 7 =   49

b) √81 =  9 ,  pois  9
²    ⇒   9 × 9 =  81

c) √9    =  3  , pois  (3)²  ⇒   3× 3 =    9 
  √25        5            (5)          5   5      25

d) √81  =   9   , pois  (9)²  ⇒  9 × 9 =   81
    √64       8             (8)        8    8      64

e)  √1   =  1 ,   pois  (1)²    ⇒      1 × 1 =    1
    √36        6             (6)              6     6     36

f) √169   =  13  , pois  (13)²  ⇒    13 × 13   =  169
   
121       11            (11)          11    11       121



2)

a) (7)²  =  7 × 7  =    49
    (4)       4    4        16


b) (1)³  =  1 × 1 × 1   =    1  
    (6)       6    6    6       216


c)  √25   =     5  ,   pois  ( 5)²    =  5  ×  5   ⇒    25 
    √144        12             (12)        12    12        144


d) √81   =    ,  pois   (9)²   =  9 × 9  ⇒  81 
    √64        8               (8)        8    8       64


e) (3)¹  =  3
    (8)       8


f) 
1      =  1 , pois  (1)²  =  1 ×  1 =     1 
   
√169      13          (13)     13  13      169

Antes de colocar em ordem crescente os resultados, teremos que dividir os numerador de cada fração pelo seu denominador, para saber qual é o maior ou menor.


a) 7  =   1,75
   4

b)   =  1,16..
    6


c) 5   =  0,41 
   12

d)  9  =  1,125
     8


e)  3    =  0,375
     8


f)     = 0,07
   13

Colocando os resultados em ordem crescente.

 1 ,   3  ,   5 ,   9 ,   1  ,   7  
  3    8     12    8    16     4


4 5 4