Respostas

A melhor resposta!
2014-04-23T17:53:43-03:00
Eu fiz assim. Vê se tem esta opção.
1 5 1
Ou deixa em fração mesmo: x = -12/13
2014-04-23T17:58:28-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Aplicando a média aritmética, onde o termo central é igual a metade da soma dos termos extremos, vem:

(a _{1},a _{2},a _{3})~\to~\boxed{a _{2}= \frac{a  _{1}+a _{3}  }{2}}

-6x= \frac{(4+4x)+(8-3x)}{2}\\
\\
2*(-6x)=12+x\\
-12x=12+x\\
-12x-x=12\\
-13x=12\\
\\
\boxed{\boxed{x= -\frac{12}{13}}}


Espero ter ajudado e tenha bons estudos :)