Respostas

A melhor resposta!
2014-04-23T18:09:21-03:00
É a terra girando em volta de si mesma 
1 5 1
2014-04-23T18:17:08-03:00
É executado em torno de um eixo imaginário que passa pelos polos, e em sentido oeste-leste, num período de aproximadamente 24 horas (1 dia) e a uma velocidade de 1.609 km/h na altura do Equador.

O movimento aparente do Sol, surgindo ao amanhecer e desaparecendo ao anoitecer no Oeste, levou os antigos a admitir a imobilidade da Terra. Na realidade, é o nosso planeta que está girando em torno do seu eixo. Ao girar, sucedem-se os dias e as noites.

Consequências do movimento de rotação:

-sucessão dos dias e das noites;
-abaulamento da Terra na região equatorial e o achatamento dos Polos;
-influência na circulação dos ventos e nas correntes marítimas.
1 5 1