Respostas

A melhor resposta!
2014-04-23T18:23:31-03:00
Vamos lá.

O ar, é composto basicamente de 21% de O2 e 79% de N2, entao isso deve ser levado em consideração. Devemos lembrar que nas CNTP, 1mol de gás ocupa 22,4L. A partir dessas informaçoes começamos:

Massa molar:
O2 = 32g/mol
N2 = 28g/mol
Massa de O2:
32*21% = 6,72g
Massa de N2:
28*79% = 22,12g
Massa de ar: é a soma ~> 28,84g

Mas essa é a massa em 1mol de ar, e 1mol ocupa 22,4L. Entao:

28,84g --------- 22,4L
x ------------------ 1L
x = 1,2875g de ar

1 5 1
2014-04-23T18:40:57-03:00
 vai depende da temperatura e pressão a que este ar esteja acondicionado
 pela forma dos gases ideais