Respostas

2014-04-23T19:23:54-03:00
Sim, porque tudo se tornava mais facil quando havia uma vida em grupo, como por exemplo caça, pesca e outros se tornavam mas facil, e visto que eles eram nômades, eles sempre encontravam outros povos, que gerava disputas pelo território, e assim a vida em grupo se tornava necessária.
8 3 8
obg
Pode marcar todas as estrelinhas.
por favorrrrrrrrrrrrr
como faço isso ?
A melhor resposta!
2014-04-23T19:36:04-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Mesmo hoje, viver em grupos não é garantia nem de sobrevivência nem de segurança. Contudo, se a pessoa estivesse sozinha na época da pré-história haveria grandes probabilidades de um término mais rápido da vida, pois havia as guerras e as competições entre bandos humanos, além de que boa parte da caça era de grandes animais, que requeriam um trabalho em equipe (com a ausência dessa colaboração, o indivíduo morreria sem acesso à comida).

Portanto, a vida em grupo não garantia a sobrevivência, mais aumentava as probabilidades de se viver um pouco mais.

Isso é verdadeiro mesmo em períodos diferentes do paleolítico, como também no neolítico e na idade dos metais.

Para melhor compreender todo esse processo, sugiro que veja os vídeos " A História do Mundo em Duas Horas  " e " Armas germes e Aço - Saindo do Jardim do Éden  ", encontrados facilmente no you..tube.

Bons estudos!
2 5 2