Observar e registrar as brincadeiras espontâneas das crianças, suas falas e brinquedos que inventam, assim como suas atitudes, ideias e dificuldades frente a essas situações, pode ser uma forma de começar a modificar nossa própria prática profissional”. (WAJSKOP, Gisela. Caderno de pesquisa, São Paulo, n.92, p. 62-69. fev. 1995).A partir do trecho acima e das leituras sobre o brincar na educação infantil, podemos concluir que:I. Não basta o educador inserir o brincar em sua prática pedagógica, pois é preciso ter conhecimentos teórico-práticos para fazê-lo.II. A brincadeira é utilizada somente como uma forma de levar a criança a gastar energia, passar o tempo e relaxar.III. As brincadeiras configuram-se como instrumentos valiosos que desafiam a criança a descobrir e compreender a realidade que está inserida.IV. O brincar pode ser sem propósito, ou seja, brincar por brincar, sem que este esteja aplicado na aprendizagem da criançaEscolha uma:a. Todas as afirmativas estão corretas.b. As afirmativas I, II e III estão corretas.c. As afirmativas I, III e IV estão corretas.d. Somente as afirmativas I e III estão corretas

2
qual e a resposta certa para este texto
Rep:I e III.(D)

Respostas

2015-05-22T11:56:59-03:00
A RESPOSTA CORRETA É I, III e IV, acabei de fazer. Corresponde a alternativa C
6 4 6
2015-05-22T22:19:27-03:00
A resposta correta é a I,III e IV, acabei de fazer.
5 5 5