Respostas

2014-04-23T20:10:30-03:00
1- Se difundiram na EUROPA defendiam a liberdade de pensamento e o fim de governos absolutistas o iluminismo teve inico na frança ele foi um movimento que trouxe mudanaças politicas econômicas e socias ele queria derrotar a monarquia para implantar a democracia

13 3 13
A melhor resposta!
2014-04-23T20:53:34-03:00
Esses ideais começaram ainda no século XVII, porém esses ideais atingiram o auge na França no século XVIII. Segundo od iluministas, os seres humanos direcionados pela razão, seriam capazes de compreender e explicar racionalmente os acontecimentos, políticos, economicos sociais e as manifestações da natureza. Daí o nome "século das luzes" em contraposição a idade Média "século das Trevas".

Adam Smith defendia o princípio do liberalismo economico, tanto que é considerado o pai do mesmo. Fazia duras criticas ao mercantilismo, a politica economica do absolutismo e ao colonialismo, defendia que os paises d everiam ser livres para estabelecer suas relações comerciais,
5 4 5
De nada é sempre um prazer ajudar!
Obg Msm Mee ajudou bastante ;)
kkk eu so respondi como as ideias iluministas se difundiram naum sabia o outra
Maiis tambeem ajudouu bastantee kkkks