Respostas

A melhor resposta!
2014-04-23T20:19:35-03:00
Paroxitonas é quando a.silaba tonica é a penultima
2 4 2
Isso que a Pamela disse , ex: Macaco a sílaba tônica está no ca entao é uma palavra paroxítona :)
2014-04-23T20:22:43-03:00
Isso é uma classificação de acordo com a sílaba tônica - FORTE;
No caso das Paroxítonas a sílaba tônica é a penultima sendo que abrange várias regras para a classificação. Ex: ci - DA - de, bên - ção...
1 5 1