Respostas

A melhor resposta!
2014-04-23T20:54:34-03:00
Veja anexo. Qualquer dúvida, pergunte.
1 5 1
2014-04-23T21:04:18-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Racionalizando denominadores

a) 3  × √2    =   3√2      =   3√2
   √2 × √2          √4             2



b)3   ×  √7  =   √21   =  √21
  √7    × √7        √49         7     
 
 
c)
8   × √3   =   √24   =  √2²×2×3   =  2√6
   √3   × √3        √9              3              3
                      

d)
2  × √3   =  √6    =  √6
  √3   × √3       √9          3


e)    × √3   =   7√3     =  7√3   =   7√3
  2
√3  × √3        2√9         2×3          6


e) 7   ×  √2   =  7√2     =  7√2
  √2   ×  √2        √4           2
 
 
f)  8   
× √3  =   8√3    =  8√3
  √3   × √3         √9         3
                 

 g)  2  
× √5    =    2√5    =  2√5
    
5  × √5          √25         5