Respostas

2014-04-23T21:15:44-03:00
Aerobica é quando o organismo precisa do oxigenio para respirar 
anaerobica é quando o organismo vive sem a presença do oxigenio 
A melhor resposta!
2014-04-23T21:17:03-03:00
Anaeróbica: ocorre com a ausência de oxigênio
Aeróbica: ocorre pela presença de oxigênio

Fase clara (fotoquímica) é a fase dependente da luz solar. Nessa fase existe uma dependência da participação das clorofilas e é quando ocorrem a fotólise da água.
Fase escura (química): Além das reações já explicadas na fase clara, outras estão ocorrendo, a nível do estroma do cloroplasto. Nessas outras reações, o gás carbônico será utilizado para a produção de glicose. Essa fase é denominada fase escura, pois podem ocorrer na ausência de luz.
A energia química produzida (ATP) será utilizada para a produção de glicose, e as reações envolvidas neste processo são inúmeras e dependentes de uma série de enzimas presentes no cloroplasto.  
1 5 1