Respostas

2014-04-23T21:34:15-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Transforme 5 anos e dez meses em meses:

 5~anos~e~10~meses=70~meses\\
\\
 \frac{2}{5}~de~70~\to \frac{2}{5}*70~\to \frac{2*70}{5}~\to \frac{140}{5}~\to~28~meses

Ou seja, 2 anos e 4 meses.


Espero ter ajudado e tenha bons estudos ;)
1 4 1
A melhor resposta!
2014-04-24T00:33:52-03:00
Primeiramente , vamos determinar quantos meses há no total

 1 ano=     12 meses
 5 anos=5.12 meses= 60 meses

60 meses + 10 meses= 70 meses  no total

agora temos que encontrar  \frac{2}{5} do total

  70 equivale a  \frac{5}{5} ou 1 inteiro

 Para encontrar  \frac{2}{5} multiplicamos por 70

 \frac{2}{5} .70 = \frac{140}{5} = 28

 Resposta : \frac{2}{5} de 5 anos e 10 meses = 28 meses
3 3 3