Um carro com velocidade de 80km/h faz um trajeto em seis horas. Mateus vai fazer esse trajeto, mas com a pista interditada por causa de um acidente a velocidade foi reduzida nesse trajeto para 60km/h. Quanto tempo ele vai gastar para chegar ao seu destino?

2

Respostas

2014-04-23T20:55:10-03:00
A melhor resposta!
2014-04-23T20:57:45-03:00
O percurso total tem 480 km, pois um carro leva 6 horas a 80 km/h para fazer o trajeto.
Dessa forma se ele fizer o mesmo trajeto a 60 km/h ele gastará 8 horas.
v=s/t, então t (tempo) = s/v ou 480/60=8.

[]s
1 5 1