Respostas

A melhor resposta!
2014-04-23T21:34:16-03:00
1minuto= 60 segundos
80km= 80.000m e 60km=60.000m
Aceleração = Vfinal - Vinicial/ tempo
                 = (80.000m/s-6.000m/s)/ 60s
A= 20.000m/s / 60s
A= 333.33...
Tenta refazer, mas acho que dá uma dizima mesmo.
1 5 1
O resultado é em m/s²
Pode ser escrito em fração também, 1000/3 m/s²
2014-04-23T21:44:03-03:00
80km/h = 22,2 m/s  60 km/h = 16,6 m/s

utilizando a equação horaria da velocidade temos :

V = V0 + a . t    1 min = 60s

16,6 = 22,2 + a.60

a = -5,6 / 60
a= -0,09 m/s² 

a aceleração deu negativa pois nesse intervalo ele esta freando.