Respostas

A melhor resposta!
2014-04-23T22:29:33-03:00
6/9
é um regra matematica
1 5 1
2014-04-23T22:37:17-03:00
No caso, você quer transformar um número decimal com dízima períodica em um número fracionário? Provavelmente, sim. Sendo o caso, pode-se resolver da seguinte maneira através de simples regra três:

 x = 0,666...
10x = 6,666...
Observe que a equação foi multiplicada por 10

10x = 6,666...
x = 0,666...
9x = 6
Portanto ::

x = 6/9