Respostas

2014-04-23T22:51:10-03:00
Olá. Temos isso:  \frac{3xy}{5} +  \frac{1xy}{1} =  \frac{3xy+5xy}{5} =  \frac{8xy}{5} . Repete o denominador 5, já que a outra fração tem como denominador o 1. Multiplica o 5 com o 1 de cima e soma com o 3xy. Dá nesse resultado aí. Espero ter ajudado.  \pi ;)

1 5 1
A melhor resposta!
2014-04-23T23:53:44-03:00
 \frac{3xy}{5}+xy=  \frac{3xy}{5}+\frac{5xy}{5}=   \frac{3xy+5xy}{5}=  \frac{8xy}{5}
2 5 2
20a²b / 5ab
20a²b : 5ab = 4a
A ultima !! 3y+0,5 y -2,7y
3y + 0,5y - 2,7y = 0,8y
valeu brigadao mesmo