1) o que é célula ?
2) o que são células unicelulares?
3) o que são células pluricelulares
4) qual é a importância das células nosso organismo ?
5) todos os seres vivos possuem a mesma quantidade de celulas ?
6 )o que é Assexuada e sexuada ?
7) o que é tecido muscular ?
8) o que é tecido epitelial ?
9) o que a membrana ?
10) qual é a importância da membrana?
11) o q e citoplasma?
12) qual é a sua importância ?

2

Respostas

2014-04-23T23:38:06-03:00
Celula é o menos complexo modo de vida
Unicelular nao sao as celulas e sim organismos com apenas uma celula
Pluricelulares sao organismos com mais de uma celula
Celulas compoem tecidos que compoem órgãos que compõem sistemas que compoem o organismo . Exemplo , um animal
Nao, como foi dito, a seres com uma celula e seres com milhares
A melhor resposta!
2014-04-23T23:46:12-03:00
1-Célula é a menor parte de um ser vivo que tem funções muito importantes. 
2- Seres unicelulares são aqueles compostos por apenas uma célula. Ex: protozoários. 
3-Seres pluricelulares são aqueles compostos por mais de uma célula, nós, seres humanos, somos pluricelulares. 
4- Ela tem importância estrutural, pois forma o indivíduo e funcional pois administra vários processos importantíssimos do nosso corpo. 
5- Não. 
6- Assexuada é que não tem sexo definido. Ex: Ameba. Sexuada: Tem sexo definido. 
7- O tecido muscular é aquele formado por células que são capazes de realizar uma contração. 
8- é aquele responsável pelo revestimento de superfícies. Nele as células são perfeitamente ajustadas e unidas umas com as outras. 
9- É um tipo de uma película que envolve toda a célula. 
10- Ela tem permeabilidade seletiva, ou seja, controla as substancias que entram e saem da célula. 
11- É um material gelatinoso que fica entre a membrana plasmática e o núcleo da célula. 
12- Além de nutrir a célula, é onde ficam as organelas da célula, estruturas que desempenham diversas e importantes funções dentro da célular. 

Espero ter ajudo! 


1 5 1
obrigada !!!
Por nada! :)
Comentário foi eliminado
Vi o erro depois e já mudei!
ok