Respostas

2014-04-24T00:09:08-03:00
Quando usamos plural e singular de forma incorreta
ex: a gente vamos
elas foi
eles é

1 5 1
A melhor resposta!
2014-04-24T03:06:34-03:00
Olá. A concordância nominal se baseia na relação entre um substantivo (ou pronome, ou numeral) e as palavras que a ele se ligam para caracterizá-lo (como artigos, adjetivos, pronomes adjetivos...). Ou seja, é uma relação entre nomes. Por exemplo:
"As blusa estão no varal". ( o artigo "as", que está no plural, não está de acordo com o substantivo "blusa", que está no singular). Isto é um erro de concordância nominal. Espero ter ajudado.  \pi ;)
1 5 1