Respostas

A melhor resposta!
2014-04-24T00:44:43-03:00
A primeira imagem:
vc tem que converter 3 \pi /6, certo? vc sabe que 360º=2 \pi rad.Logo, vc deve fazer uma regra de 3 em todos os casos, como vou exemplificar aqui:

360º------ 2 \pi rad
   x------- 3 \pi /6
2 \pi .x=360 \pi /2
x=90º

360º------- 2 \pi rad
    x----- 4  \pi /5 rad
 \pi x=288 \pi
x=144º

A segunda imagem:
vc faz a mesma coisa mas a incógnita x muda de lugar apenas, pq em vez da resposta ser em graus será em rad:

360º-------2 \pi rad
  60º------x
360x=120 \pi
x=1 \pi /3rad

360º------2 \pi rad
150º------x
360x= 300 \pi
x=15 \pi /18rad
2 5 2
Como pode ver matemática não é o meu forte. mais me esforçarei mais.
relaxa, quando tiver alguma dúvida é só perguntar ^^
2014-04-24T01:06:56-03:00
e  nesses dois casos é só substituir o π por 180º que é o que equivale assim, vc
 6      5
teria os valores respectivos de 3x180 e 4x180, podendo ainda simplificar o 3 ou o 180
                                                6          5

por 6 que o valor é o mesmo ou seja =π÷2= 90º e  no segundo = 144º                                                                          6                                        5  



A proxima imagem é baseada na formula α.π que vc encontra em calculo de 
                                                           180
arcos em trigonometria e substitui os valores, e substitui os valores pois α é o angulo
assim 60º e 150º são, respectivamente, π
                                                           3     6