Respostas

A melhor resposta!
2014-04-24T09:48:57-03:00
Vou tentar explicar aqui :
bissetriz é a reta que divide um angulo ao meio
- trace o angulo de 130º com auxilio de um transferidor  (parece um "V" bem aberto) com 2 retas de cerca de 5 cm
- coloque o compasso no vertice com abertura um pouco menor que os 5cm  (cerca de 4 cm)
- Marque um ponto em cada uma das 2 retas
- coloque o compasso em um desses pontos e trace um arco (mais ou menos na direção do outro ponto)
- coloque o compasso no outro ponto e trace a intercecção com o 1º arco
- trace uma reta da intersecção até o vertice.
pronto. Essa reta divide o angulo exatamente ao meio ( o procedimento vale para qqer angulo)
1 5 1
não entendi muito . você podia desenhar no pamir e salvar
*paint
2014-04-24T09:52:44-03:00
Bissetriz e uma reta que divide um angulo em duas partes iguais, então a bissetriz do angulo 130 e igual a 65 pois 130:2=65