Respostas

  • Usuário do Brainly
2013-02-22T23:40:13-03:00

Observe que:

 

\text{n}~\%=\dfrac{\text{n}}{100}

 

Desta maneia, podemos afirmar que:

 

0,68=\dfrac{68}{100}=68~\%

 

Logo, a loja está oferecendo um desconto de 100~\%-68~\%=32~\%.

 

\textbf{Alternativa E}


1 5 1
A melhor resposta!
2013-02-22T23:42:41-03:00

Simples:

Como na verdade a notação de porcentagem é a indicação de qualquer valor dividido por 100, quando dizemos 30%, estamos querendo dizer a fração 30/100, que equivale a 0,30.

Quando queremos dar um desconto em algum valor, multiplicamos o que falta nesse valor para chegar a 100, pois 100/100 = 1, que é o valor normal.

 

Se o Gerente pediu para que o vendedor multiplicasse os preços por 0,68, então o que falta em 68 para chegar a 100, é 32. Logo, o desconto foi de 32%

 

Resposta letra E

 

1 5 1