Respostas

A melhor resposta!
2014-04-24T11:04:13-03:00
Hidrofílicos são compostos que tem atração pela água, ou seja, moléculas polares, se dissolvem na água (hidro=água, filo = amigos)
Hidrofóbicos são aqueles que tem aversão pela água, ou seja, suas moléculas são apolares (hidro=água; fobia = aversão)
Anfipáticos são compostos que possuem uma extremidade hidrofílica e outra extremidade hidrofóbica.
23 4 23
2014-04-24T12:16:55-03:00
Hidrofílicos são moléculas polares,ou seja que se interagem com o meio aquoso 
Hidrofóbicos são moléculas são apolares ou seja tem fobia a água.
Anfipáticos tem uma parte hidrofílica e outra hidrofóbica. como os lipídeos da membrana plasmatica.
11 4 11