Respostas

2014-04-24T12:47:43-03:00
Primeiro devemos converter as unidades 24min\x horas=60 min \1 hora logo
24= 60x
x = 24\60
x= 0,4 horas
aplicando a fórmula temos:
∆s=∆t x VM
∆s=0,4 * 980
∆s= 392 km.


=)
A melhor resposta!
2014-04-24T13:17:50-03:00
Primeiramente temos que observar a situação, temos a velocidade 980km/h e o tempo 24 min., e queremos saber a distância percorrida, assim aplicamos a fórmula:

V=ΔS/ΔT (Δs distância percorrida e Δt tempo)

Porém a velocidade está em horas e o tempo em minutos, tendo-se que transforma.

passando-se 24 minutos para horas, temos: 0,4 h

1h ------- 60 min.
x   ------- 24 min.

x= 0,4 h

assim aplicando-se na fórmula da velocidade:

V=ΔS/ΔT

980Km/h=ΔS/0,4h (nesta etapa cortou-se a hora)

ΔS= 980 km x 0,4

ΔS= 392 km
1 5 1
mais pq, o resultado 392? se multiplica 980 por 0,4?
A multiplicação de 980 x 0,4 = 382
ah er,,pq tem qi eliminar o zero!