Respostas

  • jfz
  • Ambicioso
2014-04-24T13:35:27-03:00
Valor absoluto ou módulo A distância que vai de um ponto à origem designa-se por Valor absoluto ou módulo e representa-se por duas barras verticais.Exemplo: |+3| = 3|-3| = 3 Números simétricos Dois números são simétrico se forem diferentes e tiverem o mesmo valor absoluto.Exemplo: -3 e +3 Nota: O simétrico de zero é o próprio número zero
1 5 1
A melhor resposta!
2014-04-24T13:35:32-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Modulo: representa-se assim: |x| onde x é qualquer valor, também é chamando de valor absoluto de um número, representa a distância entre um ponto qualquer até a origem.
Ex: modulo de 3 => |3|  ,    modulo de 10 => |10|

Números simétricos: são simétricos se tiverem valor DIFERENTES e o mesmo valor ABSOLUTO.

Ex: -4 e 4  são diferentes, pois um é negativo e outro positivo mas tem o mesmo valor ABSOLUTO (4), O modulo deste número é |4|, não importando se é negativo ou positivo.  EX: -9 e 9 são simétricos.
OBS; o valor simétrico de 0 é 0.

Ex. dobre uma folha de papel ao meio e um lado será simétrico ao outro
2 5 2