Respostas

2014-04-24T15:57:49-03:00
Filosofia serve para você entender os métodos que os filósofos praticavam 
Filosofia (do grego Φιλοσοφία, literalmente «amor à sabedoria») é o estudo de problemas fundamentais relacionados à existência, ao conhecimento, à verdade, aos valores morais e estéticos, à mente e à linguagem. Ao abordar esses problemas, a filosofia se distingue da mitologia e da religião por sua ênfase em argumentos racionais; por outro lado, diferencia-se das pesquisas científicas por geralmente não recorrer a procedimentos empíricos em suas investigações. Entre seus métodos, estão a argumentação lógica, a análise conceptual, as experiências de pensamento e outros métodos a priori.«Um homem que não é um filósofo é tudo menos um homem». Disse-o um dos mestres da Filosofia Portuguesa» que foi José Marinho pensando que filosofia é, por definição, o que se oferece, no seu todo, a todas as inteligências e só pode existir por residir totalmente na natureza de cada ser humano
A melhor resposta!
2014-04-24T18:27:21-03:00
Serve para indagar, saber o porque das coisas, o que são as coisas, de onde vieram etc. 
1 5 1