Respostas

A melhor resposta!
2014-04-24T16:17:45-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Dados do problema:

 Número natural  --- somado com a metade do seu sucessor resulta em 44
sucessor:número que vem depois,seguido de=== x +1
número natural  não sabemos chamaremos de x

  x   + (x + 1)/2=44   mmc de 1 e 2 =2   ======/( significa divisão ou fração)

 2x/2 +   (x+1) /2  = 44 

 2x + 1x +1 = 88
  3x = 88-1

  3x = 87

  x = 87/3

  x = 29

   
  


3 4 3
2014-04-24T16:35:02-03:00
qual é o numero natural que, somado com a metade de seu sucessor, dá 44

qual é o numero natural = x

somado com a metade de seu sucessor = + x + 1
                                                                ----------
                                                                    2
x +( x + 1/2) = 44

   2x + x + 1 = 88
-----------------------------------           ---------------> como o denominador é igual voce corta
           2



3x = 87
x = 29
1 5 1