Respostas

A melhor resposta!
2013-02-23T17:39:38-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

Kay,

 

É facil.

Faça assim: em lugar de cada termo literal (letra) você coloca o valor que tem (os valores que  você indica) e faz as operaçõesindicadas. Veja:

 

a³ - 3a²x²y², para a = 10, x = 2 e y = 1

 

= (10)³ - 3(10)²(2)²(1)²

 

   1000 - 3(100)(4)(1)

 

   1000 - 3x100x4x1

 

   1000 - 1200

 

= - 200

RESULTADO FINAL

 

Ajudou?

 

 

1 5 1
  • Usuário do Brainly
2013-02-23T20:12:19-03:00

Seja \text{L}=\text{a}^3-3\text{a}^2\text{x}^2\text{y}^2

 

Para \text{a}=10, \text{x}=2 e \text{y}=1, obtemos:

 

\text{L}=10^3-3\cdot10^2\cdot2^2\cdot1^2

 

\text{L}=1~000-300\cdot4

 

Donde, segue:

 

\text{L}=1~000-1~200

 

\text{L}=-200

1 4 1