Respostas

2014-04-24T16:58:57-03:00
- Realismo os temas abordados são estritamente ligados a problemáticas reais, sociais e concretas. Por exemplo: as idéias relativas do a religião são ignoradas, questiona-se a capacidade do casamento de promover a felicidade , o próprio amor tem caráter utilitário movido por algum tipo de interesse que não tem a ver com a manifestação espontânea que em principio se caracteriza esse sentimento.





naturalismo os pequenos casos cotidianos, questões de ordem pessoal, familiar, de relacionamento pessoal ganham destaque. Para  o naturalista o homem é um animal, presa do seu destino e predestinado a agir no contexto social em que vive.Sua maneira de agir é determinada pelo meio social e por sua hereditariedade, o significado disso é que o individuo não tem livre-arbítrio, domínio ou controle sobre suas vontades que lhe permitisse mudar por isso são comuns as taras, anomalias e as bestialidades praticadas pelo gênero humano.

1 2 1
2014-04-24T16:59:09-03:00
NATURALISMO: 
O Naturalismo é a radicalização do Realismo. (1880) Essa nova escola literária baseava-se na observação fiel da realidade e na experiência, mostrando que o indivíduo é determinado pelo ambiente e pela hereditariedade. 
O Naturalismo esboçou o que podemos declarar como os primeiros passos do pensamento Teórico evolucionista. 
O Naturalismo expandiu-se para outras artes 
1 1 1