Compare as seguintes orações.
•Sim nao há possibilidade de engano
•Vou apanhar o chapeu

A)qual e o verbo de cada uma das orações? Escreva-os no infinitivo

2
Verbo 1 => há
Verbo 2 => vou há = haver e vou = ir no infinitivo
podemos dizer que um deles e pessoal e o outro impessoal?por que ?
Um tem sujeito oculto e ou outro indeterminado, na vdd. Na segunda frase o sujeito está oculto, mas sabe-se que a frase inteira seria: EU vou apanhar... já na primeira frase não existe um sujeito determinado.

Respostas

2014-04-24T17:26:56-03:00
A melhor resposta!
2014-04-24T17:52:17-03:00
1ª oração : há ⇒ haver
2ª oração : vou ⇒ ir , apanhar ⇒ já está no infinitivo

Espero ter ajudado
1 5 1