Por favor alguém me ajuda.

Uma sala retangular tem, de comprimento, 5 m a mais que de largura. Sabendo-se que para cobrir o piso dessa sala serão utilizados 50 m² de lajotas,calcule as dimensões da sala (largura e comprimento), em metros.

Opção de resposta:
a) largura = 5 m e comprimento = 10 m
b) largura = 10 m e comprimento = 5 m
c) largura = 7 m e comprimento = 12 m
d) largura = 15 m e comprimento = 20 m
e) largura = 8 m e comprimento = 13 m

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-04-24T17:47:20-03:00
As dimensões do retângulo podem ser expressas por: x e x+5

A área de um retângulo é obtida pela fórmula: A=(base).(altura) ou A=(comprimento).(largura)

Portanto, temos:

(comprimento).(largura)=A

(x+5).(x)=50

 x^{2} +5x-50=0

(x-5).(x+10)=0

x-5=0x=5
ou
x+10=0x=-10 ⇒ não serve, por se tratar de uma medida!

Conclusão:

Largura: x=5 m

Comprimento: x+5=5+5=10 m

Resposta: letra a).
3 4 3
Obrigado Lamacch, pela sua ajuda, o que eu só posso desejar a você, que Deus continue abençoando a sua vida, abraço.
Obrigado pela escolha!
2014-04-24T17:52:59-03:00
Tente pela fórmula da área do retângulo. :)
Aq=B x h
Oi, Adjunior25a! Obrigado pela atenção e pela sua ajuda.