Respostas

2014-04-24T18:22:46-03:00
Mapa mundi .. o mapa que era o globo .
A melhor resposta!
2014-04-24T18:27:41-03:00
Na época das grandes navegações o conhecimento do “mundo” era ainda restrito às terras europeias, africanas e asiáticas. Os europeus  conheciam apenas partes do continente africano e asiático,  





   A literatura e as crendices alimentavam a imaginação dos europeus na época das navegações, seres mitológicos povoavam os mares, que eram limitados por grandes abismos.

O abismo do Mar Tenebroso
.
1 5 1