Respostas

2014-04-24T18:17:28-03:00
De forma objetiva, é a troca de material genético entre cromossomos homólogos, tendo a função de aumentar a variabilidade genética.
1 4 1
A melhor resposta!
2014-04-24T18:19:18-03:00
Crossing-over ou permuta é um evento que acontece durante a fase de paquíteno (da prófase) da meiose I durante a divisão celular e serve como uma forma de garantir à célula uma maior variabilidade genética, visto que "corta" as pontas dos cromossomos homólogos e as troca de forma que a informação genética seja ainda mais variada e o organismo tenha melhor adaptabilidade.
2 5 2