Respostas

A melhor resposta!
2013-06-10T21:03:33-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

 

2x³+3x²+8x+12=0

 

 2x³+3x²+8x+12=0  => x²(2x +3) + 4(2x+3)=0

 

 (x²+4)(2x+3)=0   (x²+4)=0  =>   x²  = -4  sem solução 

 

(2x+3)=0 =>  2x = -3   => x= -3/2 

 

V={ - 3/2}

2 5 2
2013-06-10T21:21:16-03:00

2x³+3x²+8x+12=0

 

 2x³+3x²+8x+12=0  => x²(2x +3) + 4(2x+3)=0

 

 (x²+4)(2x+3)=0   (x²+4)=0  =>   x²  = -4  sem solução (2x+3)=0 =>  2x = -3   => x= -3/2  V={ - 3/2}   :)