Respostas

2013-06-10T21:13:13-03:00

fatorar ou fatoraçao:montar uma multiplicaçao

A melhor resposta!
2013-06-10T21:21:09-03:00

Fatorar é decompor um número em fatores primos, fatore primos só são divididos por 1 e por eles mesmos. A palavra fatoração deriva  dos números multiplicantes para que se obtém o produto, que é o resultado da multiplicação.

 

Exemplos: 50--- 2

                     25---5

                     5----5

                     1

 

então os fatores de 50 são : 2.5^2

 

Você pode reparar que 2 e 5 só podem ser dividos por 1 e por eles mesmos...

2 5 2