Respostas

A melhor resposta!
2014-04-24T19:51:47-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Trata-se do MDC (Máximo Divisor Comum) entre esses dois números.

Primeiramente, vamos fatorar os dois números:

294=2.3. 7^{2}

294=2.5. 7^{2}

Finalmente, para achar o MDC, escolhemos os fatores comuns entre os dois números, mas com o maior expoente existente entre eles.

MDC (294, 490) = 2.7^{2} =98
4 5 4
2014-04-24T19:56:00-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Qual é o maior numero que é divisor comum de
D 294 { 1,2,3,6,7,14,21, 294}  
D 490 { 1,2,5,7,10,14,35,49,490}
O maior divisor comum é o 14

4 2 4
Quero acrescentar uma correção na minha resposta. O 98 também é divisor dos dois numeros . Ele é o maior divisor comum.
Isso mesmo!