1- indique as cargas eletricas de cada particula de um atomo?
2- em um átomo onde estão localizados os prótons, neutrons e eletrons?
3- o que é numero atômico? qual o seu simbolo?
4- como são denominados os átomos eletricamente carregados?
5- o que é eletrosfera?

Por favoooor gente <3

2

Respostas

2014-04-24T20:00:16-03:00
1- Prótons = +1
Nêutrons = 0
Elétrons = -1

2- Os prótons e os nêutrons estão localizados no núcleo do átomo, e os elétrons na eletrosfera.

3- É a identidade do átomo, ou seja, é o número de prótons (p) existentes no núcleo de um átomo.

4- Prótons = partículas com carga positiva
Elétrons = partículas com carga negativa

5- É a região que envolve o núcleo. Na eletrosfera estão localizados os elétrons, partículas de carga negativa, o que lhe confere caráter elétrico negativo.
1 5 1
A melhor resposta!
2014-04-24T20:06:19-03:00
1- Elétrons têm carga negativa, prótons têm carga positiva e nêutrons têm carga neutra.

2- Prótons e Nêutrons localizam-se no núcleo atômico. Elétrons localizam-se na eletrosfera, ao redor do núcleo.

3- Número atômico é quantidade de prótons de um átomo. Seu símbolo é Z.

4- São denominados íons. Cátions os de carga positiva, ânios os de carga negativa.

5- É a região externa do núcleo do átomo, onde situam-se os elétrons. Ela é possui sete camadas, sendo a última a sua camada de valência.
2 5 2