Respostas

A melhor resposta!
2014-04-24T19:54:48-03:00

Neocolonialismo é o processo de dominação política e econômica estabelecido pelas potências capitalistas emergentes ao longo do século XIX e início do século XX, que culmina com a Partilha da África e da Ásia, (colonização da África e da Ásia). A disputa por novas terras envolve Reino Unido, França e Bélgica, primeiras potências industrializadas; Alemanha e Estados Unidos, que conhecem o apogeu industrial e econômico a partir de 1870; e Itália, Rússia e Japão, que ingressavam na via da industrialização.
1 5 1
2014-04-24T19:55:57-03:00
É o processo de denominção política e econômica estabelecido pelas potencias capitalistas emergentes ao longo do seculo XX