Respostas

A melhor resposta!
2014-04-24T19:58:18-03:00
Os continentes, conforme se apresentam nos dias de hoje, foram na verdade originados de um processo de fragmentação e afastamento de terras emersas de um único aglomerado primordial, processo este que durou centenas de milhões de anos. Este aglomerado de terras continentais, chamado Pangéia, existiu há cerca de 200 milhões de anos atrás. O afastamento de suas porções continentais foi gerado provavelmente a partir da atividade tectônica terrestre que, no período referido, encontrava-se em plena ação e em larga escala.
2 4 2
2014-04-24T20:00:13-03:00

tiverao origem com a separaçao da pangeia onde os de movimentos das placas tectônicas foram formados os continentes que temos hoje