Respostas

A melhor resposta!
2014-04-24T20:04:57-03:00
Exemplo
2x-1 = x+3
2x-x = 3+1
x = 4

Vc coloca os termos que possuem x na frente da igualdade, e os numeros do outro lado da igualdade.
Quando vc fizer essa arrumação, e tiver q trocar um termo de lugar, vc troca o sinal, depois calcula normalmente
2 5 2
2014-04-24T20:05:38-03:00
2x + 2 = 14 Equação original 
2x + 2 - 2 = 14 - 2 Subtraímos 2 dos dois membros
2x = 12 Dividimos por 2 os dois membros 
x = 6 Solução




:)
1 5 1