Respostas

A melhor resposta!
  • PeH
  • Ambicioso
2013-06-10T21:43:29-03:00

A relação entre a resistência, o comprimento transversal e área transversal de um fio é dada através da chamada Segunda Lei de Ohm, que nos fornece a seguinte expressão:

 

\text{R} = \frac{\rho l}{\text{A}}

 

Em que:

 

• R = resistência

• ρ = resistividade (grandeza inerente ao material em questão)

l = comprimento transversal

• A = área da seção transversal

2 5 2
2013-06-10T21:53:38-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

equação para achar resistência

 

R=p.L/A

 

p(rô)=resistividade