Respostas

A melhor resposta!
2014-04-24T20:24:18-03:00
A capacidade de vôo esta ligada ao reduzido peso corporal, possivel graças aos ossos pneumáticos e sacos aéreos, possuem tbm musculos bem desenvolvidos e osso esterno (esterno é o nome do osso!) quilha que ancora os musculos.
31 4 31
2014-04-24T20:32:16-03:00
As aves apresentam um conjunto de adaptações ao voo, o formato aerodinâmico do seu corpo; redução do peso corporal, em decorrência de ausência de bexiga urinária e de fezes semi sólidas; ossos pneumáticos e conjunto de sacos aéreos, além da quilha, que é a estrutura óssea peitoral onde estão inseridos os potentes músculos relacionados a esta prática.
Além de todas estas adaptações, podemos incluir a glândula uropigiana que também está relacionada com esta função, uma vez que apresenta função de impermeabilizantes das penas e auxilia na manutenção de uma plumagem livre de umidade.
9 3 9